a informação essencial
Pub
Partilha

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins – Zona Norte

AD Sanjoanense, 9
ADJ Vila-Praia, 1

Tags

Goleada leva Sanjoanense à liderança

FOTO: Nuno S. Ferreira
Partilha

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins – Zona Norte

AD Sanjoanense, 9
ADJ Vila-Praia, 1

Jogo no Pavilhão da Associação Desportiva Sanjoanense, em S. João da Madeira.
Árbitros: Fernando Cabaço (Lisboa) e Rui Nave (Lisboa).
AD Sanjoanense: Marco Lopes, João Cruz, Pedro Cerqueira, Afonso Santos, José Almeida, Bernardo Moreira, Alex Mount, Tiago Almeida, Pedro Rego, Bruno Moreira.
Treinador: José Carvalho.
ADJ Vila-Praia: Hugo Pinheiro, Eduardo Chavarria, Marco Vieira, Eduardo Fernandes, César Pinheiro, Leonardo Lima, Rui Araújo, Rui Caçador, Bruno Costa, Frederico Areia.
Treinador: Rodrigo Pereira.
Marcha do marcador: 0-1 por César Pinheiro (3’), 1-1 por Afonso Santos (4’), 2-1 por Afonso Santos (6’), 3-1 por Pedro Cerqueira (15’), 4-1 por Pedro Cerqueira (18’), 5-1 por José Almeida (18’), 6-1 por Pedro Cerqueira (20’), 7-1 por Pedro Cerqueira (37’), 8-1 por Pedro Cerqueira (48’), 9-1 por Alex Mount (49’).
Ao intervalo: 6-1.
Faltas: AD Sanjoanense, 7 | ADJ Vila-Praia, 8.

Num jogo entre duas equipas que ocupam posições opostas na tabela classificativa, a Sanjoanense garantiu a terceira vitória consecutiva, em três jornadas realizadas, e ascendeu à liderança da classificação.
Apesar da diferença entre as duas formações, que foi patente ao longo de toda a partida, o início foi equilibrado e até foram os visitantes que inauguraram o marcador logo aos três minutos, mas a desvantagem não abalou os alvinegros, que responderam de imediato por intermédio de Afonso Santos, que com dois golos em apenas dois minutos coloca os alvinegros na frente no marcador. A partir daqui a Sanjoanense tomou conta da partida e foi a melhor equipa e a mais perigosa. Mas à passagem do quarto de hora os visitantes tiveram uma excelente oportunidade para reduzir a diferença por Intermédio de Rui Araújo, que, isolado, atira ao lado. Mas eram os locais que mandavam no jogo, construindo uma vantagem que ao intervalo (6-1) poderia ser bem maior, mas nos instantes finais Pedro Rego e Alex Mount, sem oposição frente ao guarda-redes, atiram à figura de Hugo Pinheiro.
Na segunda metade, e apesar dos visitantes terem criado algumas situações de perigo, o jogo pertenceu quase na totalidade à Sanjoanense, que, ainda assim, precisou de 12 minutos para colocar novamente o marcador em funcionamento, mais uma vez por intermédio de Pedro Cerqueira e já depois de Alex Mount, nos minutos iniciais, ter enviado uma bola ao ferro.
Com a partida a caminhar para o final, Pedro Cerqueira aponta o quinto da sua conta pessoal e já nos últimos segundos Alex Mount, com uma sticada forte, fecha a contagem.
Com esta goleada a Sanjoanense subiu à liderança da classificação, com o mesmo número de pontos (9) que o Riba d’Ave, segundo classificado, equipa que no próximo sábado recebe a formação alvinegra.

Agenda

Seniores masculinos
Riba d’Ave-Sanjoanense
Dia 28, às 16h00, Riba d’Ave

Seniores femininos
Arazede-Sanjoanense
Dia 29, ás 19h00, Arazede

Sub20
CENAP-Sanjoanense
Dia 29, às 18h30, Cacia

Sub13
Sanjoanense-Ol. Hospital
Dia 29, às 10h00, Pavilhão ADS

Sub11
CA Feira-Sanjoanense
Dia 29, ás 16h00, Feira

Sub9
Sanjoanense B-AA Coimbra
Dia 29, às 15h00, Pavilhão ADS

Sub9
Sanjoanense-CA Feira
Dia 29, ás 16h00, Pavilhão ADS

Comentários

Pub

Notícias relacionadas