a informação essencial
Pub
Partilha

Competição juntou mais de 360 nadadores em Castro Daire

Tags

Ana Rodrigues com a melhor performance no Torneio de Abertura ANNCP

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Competição juntou mais de 360 nadadores em Castro Daire

Ana Rodrigues, que agora veste as cores da Associação Desportiva Sanjoanense (ADS), que recentemente apostou no regresso da modalidade de natação, foi a nadadora com melhor performance no Torneio de Abertura do calendário da Associação Natação Norte Centro de Portugal (ANNCP), ao alcançar 649 pontos nos 100 metros bruços, onde obteve o tempo de 1.12,01.
A competição realizou-se ao longo do último fim de semana em Castro Daire e em competição estiveram as categorias de infantis, juvenis, juniores e seniores, contando com a presença de 17 clubes e mais de 360 nadadores. A AD Sanjoanense/FEPSA esteve representada nesta prova com 18 atletas (10 femininos e 8 masculinos) sendo que a melhor prestação coube à experiente Ana Rodrigues,
Ainda assim, foram vários os lugares de pódio conquistados pelos nadadores da Sanjoanense/FEPSA, numa competição em que as expetativas eram definidas de acordo com os anseios de cada participante, já que todas as provas, mesmo as de controlo, reclamam uma fase prévia de preparação mental e adequado treino físico e “bagagem” para suporte de uma competição, que na natação é de confronto direto. Aqui está sempre em jogo a superação individual, o ultrapassar os recordes pessoais.
No setor feminino, para além da presença de Ana Rodrigues a Sanjoanense/FEPSA contou ainda com a presença de Maria João Rocha, Cláudia Oliveira, Rita PLaza, Luísa Macedo, Mariana Azevedo, Mariana Costa, Laura Pinho, Margarida Cunha e Ana Morais. Já no masculino competiram pela equipa de S. João da Madeira Lino Oliveira, Diogo Camacho, Paulo Almeida, Jorge Duarte, Francisco Guimarães, Igor Gruby, Pedro Duarte e Rúben Paiva.
De destacar ainda o novo recorde nacional de infantis A nos 200 mariposa alcançado pela nadadora do Galitos, Carolina Fernandes, que fixou o novo máximo nos 2.25,29, quebrando a marca que pertencia a Raquel Felgueiras (2.25,40) há quase 25 anos.
A atleta do clube aveirense bateu ainda o recorde regional nos 100 metros livres, com o tempo de 1.00,82.
Por equipas o Galitos/Bresimar foi o que mais subiu ao pódio alcançando um total de 90 medalhas, sendo que 43 foram de ouro, 25 de prata e 22 de bronze. Clube Desportivo de Estarreja, na segunda posição (22 ouro, 25 prata e 15 bronze) e Clube de Vouzela, no terceiro posto (12 ouro, 5 prata e 3 bronze), completaram o leque dos mais medalhados.
Já a equipa da Sanjoanense/FEPSA ficou-se pelo 11.º lugar com um total de 13 medalhas conquistadas, seis das quais de ouro, duas de prata e cinco de bronze.
No próximo dia 28 a ADS/FEPSA irá marcar presença em Bragança para disputar o apuramento para a 3.ª Divisão Nacional por equipas. Caso consiga ficar entre os quatro primeiros classificados ganha o direito de participar, pela primeira vez, no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, que se realiza na Guarda, a 1 dezembro.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas