a informação essencial
Pub
Partilha

Este sábado em Milheirós de Poiares 35 alunos mostram o que valem em palco

Tags

Festival de guitarra e bateria regressa com terceira edição

FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Este sábado em Milheirós de Poiares 35 alunos mostram o que valem em palco

Depois de duas edições bem sucedidas, o GuitarDrum2017 regressa este sábado ao palco do Centro de Cultural de Milheirós de Poiares. O festival que reúne alunos de dois espaços musicais locais - TheHouseofDrummers e #GuilhermeGuitarCenter, centrados precisamente na promoção dos dois instrumentos que dão nome ao evento – já esgotou praticamente os 200 lugares que compõem a capacidade da sala.
No total, 35 alunos – 25 guitarristas e 10 bateristas - vão dar provas em palco em formação tipo combo. O objetivo dos promotores é levar os estudantes a saírem da sala de aula e mostrarem em público o que valem no domínio dos instrumentos de bateria e guitarra, nas suas muitas variantes.
Conhecidos temas de rock, pop, jazz e blues serão interpretados ao vivo, mediados pela intervenção do humorista Joca, convidado a apresentar o espetáculo.
No foyer do centro cultural estará ainda em exposição um conjunto de instrumentos e material musical da responsabilidade do parceiro oficial “Castanheira Sómusica”.
O GuitarDrum teve a primeira edição em 2015 nos Paços da Cultura. O sucesso do evento levou a que, no ano seguinte, a organização procurasse um espaço com maior capacidade na freguesia vizinha de Milheirós de Poiares. Este sábado, dia 14, o festival de talentos realiza a terceira edição a partir das 21h00.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas