a informação essencial
Pub
Partilha

Para além do título coletivo, clube trouxe vários campeões distritais

Tags

Campismo sagrou-se campeão distrital absoluto de Inverno

FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Para além do título coletivo, clube trouxe vários campeões distritais

O Clube de Campismo de S. João da Madeira foi o grande vencedor coletivo no setor masculino dos Campeonatos de Inverno, realizados no último fim de semana na pista da Universidade de Aveiro.
Com dois dias de competição bastante equilibrados, o título coletivo só foi decidido nas últimas provas do segundo dia, com a equipa sanjoanense a superiorizar-se ao Núcleo de Atletismo de Cucujães e ao GRECAS, que ocuparam a segunda e terceira posição, respetivamente. Ao final do primeiro dia de competição a equipa de S. João da Madeira ocupava o segundo lugar com quatro pontos de atraso relativamente à formação de Cucujães, mas com os bons resultados conseguidos pelos campistas na manhã de domingo o Clube de Campismo assumiu a liderança e acabou por vencer o campeonato com 36 pontos de diferença. Com estre triunfo a formação de S. João da Madeira sucede, assim, ao Núcleo de Atletismo de Cucujães, que foi campeão no ano de 2016.
Já em sub23 o resultado inverteu-se, com o Clube de Campismo a perder o primeiro lugar para a equipa de Cucujães, enquanto o GRECAS foi terceiro classificado.
Já no feminino o GRECAS, de Vagos, não deu hipótese aos adversários mais diretos, conquistando o título em absolutos e sub23.
Com mais de 30 atletas em prova, ao nível individual a prestação dos campistas também foi exemplar, regressando de Aveiro com várias medalhas na bagagem.
Ronaldinho Oliveira foi um dos melhores campistas ao sagrar-se campeão distrital nos 200 metros (seniores e sub23) e nos 400 (sub23). Já Ivo Tavares conquistou a medalha de ouro no salto em comprimento, enquanto Davide Silva venceu nos 3.000 metros, ambos na categoria de absolutos e de sub23.
Já Filipe Guerreiro também regressou com duas medalhas, mas na categoria de sub23, vencendo nos 60 metros barreiras e no salto em altura. Luís Pássaro subiu ao lugar mais alto do pódio em absolutos nos 5.000 metros marcha, tal como Juary Silva, que venceu no triplo salto.
No setor feminino Rosário Silva foi a melhor campista, sagrando campeã distrital nos sub23 e absolutos no lançamento do peso.
Muller dos Santos, Cláudio Resende, Rui Matos e Romeu Gomes também venceram na prova de estafetas 4x400 metros.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas