a informação essencial
Pub
Partilha

Técnico dos Serviços Sociais foi distinguido na S. Silvestre de Espinho

Tags

Alberto Batista subiu ao pódio para receber Prémio António Leitão

FOTO: Direitos Reservados
FOTO: Direitos Reservados
Partilha

Técnico dos Serviços Sociais foi distinguido na S. Silvestre de Espinho

O dia 7 de janeiro vai ficar marcado para sempre na memória de Alberto Batista. O técnico da equipa dos Serviços Sociais do Município de S. João da Madeira foi distinguido, na terceira S. Silvestre de Espinho, com o Prémio António Leitão, que pretende homenagear aquele que foi o atleta mais representativo de sempre do distrito de Aveiro. “É algo que mexe connosco”, confessa Alberto Batista, que teve dificuldades em encontrar palavras para descrever o momento. “Quando se sobe ao pódio para receber um prémio é uma emoção enorme e indescritível, mas este, que tem como objetivo homenagear o António Leitão, que marcou o atletismo nacional e que foi um atleta olímpico e de nível mundial, é difícil de descrever”, sublinha o técnico, que admite que agora as responsabilidades desportivas são maiores, “ao contrário do que pensava anteriormente”. “Temos obrigação de mostrar o nosso valor no que fazemos e acho importante transmitir isso aos jovens”, refere Alberto Batista, que não vê o prémio como seu. “Não faço tudo sozinho. Isto é resultado de toda uma equipa que trabalha para a comunidade e para o atletismo. É bom ver que alguém reconheceu todo o nosso trabalho, mas também significa que agora esperam mais de nós”, acrescenta o técnico.
Atribuído a Alberto Batista, “pelo extraordinário trabalho social, associado à prática do atletismo, desenvolvido ao longo de toda uma carreira”, segundo a organização da prova, o Prémio António Leitão foi instituído pela Câmara Municipal de Espinho e pela empresa de eventos desportivos Atletas.net
Os critérios de atribuição prendem-se com os valores do próprio prémio que visa distinguir, ainda que de forma simbólica, o espírito construtivo e positivo de uma figura do distrito de Aveiro que se tenha empenhado na promoção da modalidade.
Alberto Batista sucede, assim, à atleta Carla Martinho, que foi distinguida em 2015.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas