a informação essencial
Pub
Partilha

Campeonato da Proliga de Basquetebol – Zona Norte

AD Sanjoanense, 58
SC Vasco da Gama, 55

Tags

ADS termina primeira fase com vitória

FOTO: Carlos Santos
FOTO: Carlos Santos
Partilha

Campeonato da Proliga de Basquetebol – Zona Norte

AD Sanjoanense, 58
SC Vasco da Gama, 55

Jogo no Pavilhão Paulo Pinto, em S. João da Madeira.
Árbitro: Jorge Cabral.
Árbitro auxiliar: António Pereira.
ADF Sanjoanense: Hélder Santiago, Remy Silva, Sílvio Rodrigues, Rúben Gomes, Diogo Rebelo, Simão Pinheiro, Miguel Silva, Pedro Costa, Augusto Silva, Tiago Tavares, João Almeida, Elias Desport.
Treinador: Augusto Araújo.
SC Vasco da Gama: Emanuel Vaz, Paulo Vieira, Pedro Tavares, Ivo Coutinho, Paulo Ferreira, Guilherme Sequeira, Gustavo Teixeira, João Veludo, Fábio Bem, Miguel Toreia.
Parciais: 9-17; 12-20; 18-9; 19-9.

A Sanjoanense terminou a primeira fase do campeonato da melhor forma ao vencer, em casa, o Vasco da Gama, equipa que ocupa, atualmente, a terceira posição da Zona Norte da Proliga.
Com uma vitória escassa, os alvinegros tiveram alguma dificuldade para conseguir impor o seu jogo e no final do primeiro período os visitantes contavam com uma vantagem de oito pontos (9-17).
No segundo quarto o jogo não sofreu grandes alterações e uma série de lançamentos certeiros, logo nos primeiros minutos, aumentou a vantagem dos visitantes, que chegou a ser de 15 pontos (11-26). Com o aproximar do intervalo a Sanjoanense ainda reduziu ligeiramente a diferença, mas entrou na segunda parte com uma desvantagem de 16 pontos no marcador.
O descanso foi benéfico para os alvinegros que melhoraram no aspeto defensivo e na concretização e com uma boa entrada em jogo e uma sucessão de lançamentos eficazes aproximaram-se dos visitantes (29-37). O Vasco da Gama recuperou ligeiramente, mas um parcial de 18-9 favorável aos locais trazia equilíbrio novamente ao marcador.
No último quarto a Sanjoanense entrou decidida em dar a volta ao resultado. Com uma defesa apertada, que os visitantes não conseguiram ultrapassar durante os primeiros seis minutos, e 10 pontos convertidos, os alvinegros conseguem chegar à igualdade (46-46). Com quatro minutos para jogar os locais acabariam por ser mais eficazes, nomeadamente da linha dos três pontos, com Simão Pinheiro a converter dois lançamentos de grande distância.
Um parcial positivo de 19-9 acabaria por dar a vitória à Sanjoanense, que consolidou a sexta posição na tabela classificativa.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas