a informação essencial
Pub
Partilha

Campeonato de Portugal Prio – Série C

Sousense, 2
Sanjoanense, 1

Tags

Sanjoanense perde liderança em Foz do Sousa

FOTO: Arquivo Labor
Partilha

Campeonato de Portugal Prio – Série C

Sousense, 2
Sanjoanense, 1

Jogo no Estádio 1.º de Dezembro, em Foz do Sousa.
Árbitro: Tiago Mendes (Braga).
Sousense: Fábio Lopes, Luís Costa, Roberto Flores, Vítor Hugo, João Oliveira (Zé Miguel, 76’), Vítor Andrade Cristiano, 83’), Paulinho, Flávio Igor, Ângelo, Chico (João Paulo, 90’), Zé Augusto.
Suplentes: João Paulo, Cristiano, Zé Miguel.
Treinador: Hélder Nunes.
AD Sanjoanense: Ricardo Silva, Mica, Júnior, Vinícios, Cauê, Danilo (Marcos Pinto, 65’), Murilo (Fabrício, 81’), Rúben Neves, Rafael (Pardal, 59’), André Pereira, Elísio.
Suplentes: João Silva, Pardal, Marcos Pinto, Gradíssimo, Júlio, Zé Pedro, Fabrício.
Treinador: Flávio das Neves.
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zé Augusto (12’), Murilo (25’), Paulinho (44’), Cauê (42’), Elísio (57’), Júnior (88’), Cristiano (90’+7’). Cartão vermelho para Vinícios (90’+5’), Flávio Igor (90’+5’).
Ao intervalo: 0-1.
Marcha do marcador: 0-1 por André Pereira (3’), 1-1 por Ângelo (82’), 1-2 por Ângelo (90’ gp).

A Sanjoanense perdeu a liderança da Série C após a derrota, no passado domingo, frente ao Sousense.
Com o afastamento da Taça de Portugal ainda bem presente, num jogo em que os alvinegros foram a melhor equipa em campo, a formação de S. João da Madeira deslocou-se a Foz do Sousa decidida em conquistar os três pontos. E a entrada na partida não podia ter sido melhor para os homens de Flávio das Neves, que logo aos três minutos de jogo colocam-se em vantagem com um golo madrugador de André Pereira.
O resultado acabaria por se manter inalterado até praticamente ao final do encontro, com Ângelo a retirar os três pontos, que pareciam certos, ao conjunto de S. João da Madeira. Aos 82 minutos de jogo o avançado dos locais restabelece a igualdade e já mesmo no final do tempo regulamentar, na sequência de uma grande penalidade, Ângelo dá a vitória ao conjunto de Foz do Sousa.
Com este resultado, e após o triunfo do Salgueiros frente ao Moimenta da Beira (3-0), a Sanjoanense caiu para o segundo lugar da Série C.
Já depois do final da partida, a deslocação dos alvinegros a Foz do Sousa ficou marcada, segundo a Associação Desportiva Sanjoanense, por agressões. Num comunicado, o clube alvinegro “repudia os acontecimentos no final do jogo junto ao balneário da equipa visitante (área reservada à AD Sanjoanense), com agressões ao treinador, atletas e dirigentes, por parte de intervenientes diretos e outros alheios ao jogo afetos à equipa visitada”. Repudiamos igualmente a demora no restabelecimento da ordem pública por parte das forças de segurança, à qual foi solicitada o reforço de efetivos e identificação dos prevaricadores sem a devida anuência”, pode ler-se ainda no comunicado. O clube alvinegro informa ainda que irá enviar uma exposição detalhada dos factos às entidades competentes.

Comentários

Pub

Notícias relacionadas