a informação essencial
Pub
Partilha

Tags

AEJ com atitude e personalidade no Interdistrital de Infantis

Partilha

Nos dias 5 e 6 de março as Piscinas Municipais de Leiria acolheram a edição de 2016 do Campeonato Interdistrital de Infantis, uma organização das Associações de Natação de Leiria (ANDL), Coimbra (ANC) e Centro Norte (ANCNP).
Com mais de 300 atletas em competição, a Associação Estamos Juntos (AEJ) foi um dos clubes presentes alinhando com 13 nadadores no escalão A e B.
E num fim de semana que se previa cansativo e com algumas lesões à mistura, os atletas da equipa sanjoanense mostraram que não se deixavam desanimar e, com esta postura e atitude, regressaram a S. João da Madeira com uma série de medalhas na bagagem.
E um dos melhores nadadores da AEJ foi Ricardo Mendes, que subiu ao pódio por cinco vezes. O jovem sagrou-se campeão regional nos 100 Livres, 100 e 200 Bruços e nos 200 Estilos e garantiu ainda a medalha de prata nos 400 Livres. Henrique Silva também se evidenciou com quatro subidas ao pódio. O jovem nadador da AEJ foi campeão nos 100 Bruços e nos 200 Estilos e segundo classificado nas provas dos 200 Bruços e 200 Mariposa.
Já Roberto Santos conquistou o ouro nos 400 Estilos e a prata nos 100 Costas, enquanto o colega de equipa Guilherme Santos foi vice-campeão nos 1.500 Livres e nos 400 Estilos.
De salientar ainda o título regional alcançado por Duarte Pinho nos 400 Estilos.
Nas provas de estafetas a AEJ também esteve em evidência com a equipa composta por André Nikolayev, Guilherme Santos, Henrique Silva e Duarte Pinho a conquista duas medalhas de ouro nos 4x100 Estilos e nos 4x200 Livres e a prata nos 4x100 Livres.
Já no setor feminino a melhor performance foi para Maria Trindade com a segunda posição nos 100 Mariposa. Luísa Macedo e Sofia Fial alcançaram a medalha de bronze nos 400 e 200 Estilos, respetivamente.
Nas estafetas a equipa de Joana Silva, Ana Filipa Andrade, Luísa Macedo, e Sofia Fial subiu por três vezes ao último lugar do pódio, conquistando o bronze nos 4x100 Livres, 4x200 Livres e 4x100 Estilos.
Para além das conquistas pessoais e por equipas, de destacar ainda a obtenção do de vários tempos de admissão (TAC) para participar no Torneio Zonal Norte, que decorre de 18 a 20 de março, em Bragança.

Tags

Mais notícias

Comentários

Pub

Notícias relacionadas